MUV - gravação e lançamento do CD (música)

A banda Movimento Uniformemente Variado (MUV) faz um som que mistura soul, funk e rap com ritmos variados como samba, baião, forró, reggae, salsa, entre outros.

O Tom do MUV

O movimento, fenômeno mais comum na vida diária, é um referencial nas composições do MUV, com a intenção de apresentar todas as maneiras que ele se manifesta sintetizadas em palavras, atitudes, pensamentos.

“Vem cá moleque maneiro, se liga chega ai, movimento no terreiro pra difundir Rio, São Paulo, Paraná, Bahia, Belém, Rio Grande do Norte, do Sul também.

Os pés que pisam na terra pisam na terra pisam na paz mundial, no solo quente do norte, no congresso nacional. Mas quem olha por nós? Os movimentos, os movimentos...”

História:

A banda surgiu em 1998. O tecladista o Ricardo Verocai, o baterista Leonardo Zapatta o baixista Carlinhos Guru, a cantora Carla Kildes, o rapper Xchacal e o guitarrista Gustavo Calango, trouxeram suas influencias musicais distintas reunindo várias vertentes da música negra mundial, em composições originais, para a criação da banda Movimento, no Rio de Janeiro. Em 1999, Guru, Zapatta e Verocai, deram continuidade ao trabalho e a vocalista Kátia Drumond passou a integrar o Movimento. A partir de 2000, Guru e Zapatta seguiram outra direção, e a banda passou a se chamar Movimento Uniformemente Variado.

Shows:

Em Curitiba, a banda vem se apresentando a partir de 1999, quando após dois shows no Teatro Paiol (Fundação Cultural de Curitiba - FCC), realizou uma temporada de três meses, a convite de vários espaços culturais da cidade, entre eles: Arcadas de São Francisco (FCC), Hermes Bar, Vox Café, Circus e Estação Plaza Show. Durante este período também fez shows na Toca do Coelho, na Ilha do Mel (PR). Em 2002, levou mais uma vez seu som à Curitiba apresentando-se no "Era só o que Faltava", onde, em novembro de 2003, esteve como convidada da banda Black Maria. No mesmo ano, o MUV também fez show na I Semana Afro-Brasileira do Paraná, promovido pelo Instituto Afro-Brasileiro do Paraná, no Teatro Guaíra (Guairão).

Formação da banda:

Ricardo Verocai (tecladista e diretor musical), Kátia Drumond (vocal e direção de movimento), Cesinha Barbosa (guitarra), Henrique Fittipaldi “Escova” (baixo), Cassius Theperson (bateria) e Tulani Masai (rapper).
 
Imprimir
<<< voltar