"Peça Sobre o Amor" estréia na quarta-feira (18 de agosto)

Montagem da Cia. Nossa Senhora do Teatro Contemporâneo, um dos grupos mais aplaudidos do FTC 2004, investiga o significado do Amor

A Companhia Nossa Senhora do Teatro Contemporâneo apresenta, de 18 a 22 de agosto, no teatro ACT, sua mais nova montagem, “Peça Sobre Amor”, com texto e direção de Giovana Soar.

Dando continuidade ao trabalho que obteve uma boa repercussão na edição deste ano do Festival de Teatro de Curitiba, com o espetáculo “A Melhor Parte do Homem”,
o grupo investiga neste novo projeto o significado do amor no mundo contemporâneo. O elenco traz ANDRÉ COELHO, GABRIEL GOROSITO, GIOVANA SOAR e MAUREEN MIRANDA.

Quatro pessoas precisam coabitar e dividir o pequeno espaço de uma ilha. Nesta simbologia, do isolamento e ao mesmo tempo da exposição, servindo-se de pequenos elementos lúdicos, infantis, os atores discorrem sobre o tema, sempre com muito bom humor e neste caso, sobretudo, com muita paixão.

Numa montagem que investiga os caminhos do teatro, na qual não existem “personagens” e nem um enredo romântico, como o título poderia sugerir em primeira análise, os quatro atores falam, sobretudo, a respeito do ser humano. O texto final de Giovana Soar colheu inspirações em autores como Platão, Ovídio, Descartes, Espinoza, André-Compte Sponville, Newton Moreno, Hervé Guibert, Jean Luc Lagarce, Don Duyns, nós mesmos, entre outros.

Peça sobre o Amor – por Giovana Soar

Na tentativa de dar continuidade ao projeto teatral, começado com a montagem A Melhor Parte do Homem, nós, da Cia. Nossa Senhora do Teatro Contemporâneo, passamos a falar do significado do amor no mundo contemporâneo, e tentar, desta forma, reverter esta nossa visão tão desiludida do mundo. Com este tema, buscamos talvez encontrar respostas simples, sobre nossas complicadas dúvidas como seres humanos e cidadãos. Encontrar no ato do Amor uma possibilidade de redescobrir as palavras, a comunicação, o interesse pelo outro e a sinceridade das nossas ações. E antes de tudo, uma possibilidade de vida em comum entre as pessoas.
Acreditamos em muitas coisas. Mas acreditamos muito pouco nas coisas em que acreditamos. E o Amor? O Amor é uma delas.
Nos interessa falar do ser humano, sempre. Falar do Amor é apenas uma maneira de nos aproximarmos dele.
Nesta tentativa, modesta e explicitamente ingênua, nos dedicamos a falar de uma pequenina parte deste assunto.
Como podemos nos servir dele, e dele não nos perdermos? Sim, é ingênuo e quase patético falar de amor nos nossos tempos. Mas como não falar dele? Ou falar do que? E que tempo é este, e no que ele difere dos anteriores, ou dos futuros? Será que o homem continuará a criar uma vida para distanciá-lo de tudo o que a vida simplesmente é?
Muitos autores nos ajudaram e nos sensibilizaram diante deste tema, como: Platão, Ovídio, Descartes, Espinoza, André-Compte Sponville, Newton Moreno, Hervé Guibert, Jean Luc Lagarce, Don Duyns, nós mesmos, entre outros.
Para falar de Amor, do Amor, basta falar de qualquer coisa. Tudo é Amor, assim como o Amor é tudo. Optamos, para começar, por falar da vida, e da possibilidade da vida em comum entre as pessoas, pelo Amor.
Quatro pessoas precisam coabitar e dividir o pequeno espaço de uma ilha. Nesta simbologia, do isolamento e ao mesmo tempo da exposição, servindo-se de pequenos elementos lúdicos, infantis, os atores discorrem sobre o tema, sempre com muito bom humor e neste caso, sobretudo, com muita paixão.

Serviço

PEÇA SOBRE O AMOR

De 18 a 22 de agosto.
De quarta à sábado, 21h.
Domingo às 19h.

Ingressos a: R$15 e 7,50 (meia-entrada).

Teatro ACT – R. Paulo Graeser Sobrinho, 305
Fone: 338-0450

FICHA TÉCNICA
Texto e Direção
GIOVANA SOAR

Elenco
ANDRÉ COELHO
GABRIEL GOROSITO
GIOVANA SOAR
MAUREEN MIRANDA

Assistência de Direção e
Pratica de Yoga
ELIANE CAMPELLI

Figurino
MAUREEN MIRANDA

Cenário
O GRUPO

Iluminação
NADJA NAIRA

Design Gráfico
ANDRÉ COELHO

Direção de Produção
ISIDORO DINIZ

Produção Executiva
ARILDO MARTINI

ASSESSORIA DE IMPRENSA
FC Comunicação

Realização
CIA. NOSSA SENHORA DO TEATRO CONTEMPORÂNEO

APOIO
Secretaria da Cultura do Estado do PR, Roberto Arad, ACT, Padaria América.
 
Imprimir
<<< voltar